Turismo Internacional com foco em autoconhecimento e vivências culturais
Sabe o que eu mais gosto de observar em uma viagem? Os banheiros. Às vezes há um cômodo com privada e chuveiro, como no Brasil - chuveiro elétrico, as vezes dos chuveiros saem água aquecida a gás, ou as vezes tem que ser solar, pois o país não possui uma rede elétrica forte. Às vezes o chuveiro e o vaso sanitário são em cômodos diferentes. Às vezes o vaso sanitário é embaixo do chuveiro e às vezes o chuveiro é móvel. Às vezes não há privada, ou chuveiro, ou nenhum nem outro. Às vezes não tem água, é seco e ecológico.
Quando viajamos, a observação é aprendizado, é expansão da mente. Adaptação, plasticidade e resiliência. Não há cultura pior ou melhor quando falamos de necessidades básicas, existe apenas a construção social para a sobrevivência e desenvolvimento. Viajar é aprender constantemente. É se desafiar na própria cultura e expandir os horizontes.
Vamos conhecer outras culturas! Outras formas de viver. Viajar para lugares distantes e ver outros tempos. Reinventar-se. Pois a vida é uma sucessão de recomeços sobre as mesmas soluções ancestrais.
Viagens culturais e espirituais para a Índia, Nepal, Europa (Itália, República Checa, Polônia, Grécia), Cuba, México, América Latina.
Roteiros
- Índia: Templos Antigos do Sul (Tamil Nadu Karnataka), Himalaia, Delhi, Rishkesh, Varanasi, Mathura, Agra, Calcutá e muito mais.
- O caminho dos Apóstolos: visitação às tumbas de apóstolos: São Pedro na Basílica de São Pedro no Vaticano; São Tiago Maior na Catedral de Santiago de Compostela, Espanha, Basílica de São Tomé, em Chennai na Índia.